sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bebê recém-nascido sobrevive após ter corpo 'congelado' por quatro dias

                                      O coração do bebê começou a bater no ritmo normal no quarto dia


  • Médicos britânicos conseguiram salvar a vida de um recém-nascido resfriando seu corpo por quatro dias.
    Edward Ives nasceu com apenas 5% de chance de sobrevivência em função de uma taquicardia supraventricular, distúrbio que fazia seu coração bater duas vezes mais rápido que o normal.
    Sua mãe, Claire Ives, de 29 anos, que tem outros dois filhos, descobriu o problema em exames no final da gravidez.
    Ela tomou remédios para tentar reduzir o ritmo de batimentos cardíacos da criança, mas, como a medicação não deu resultados, os médicos resolveram fazer uma cesárea para tratar o recém-nascido diretamente.
    O tratamento pioneiro que terminou salvando a vida de Edward foi colocado em prática por uma equipe do University College London Hospital.
Ele consistiu no resfriamento do corpo da criança de 37 para 33,3 graus Celsius com o uso de uma coberta recheada com gel.
O objetivo era reduzir o batimento cardíaco do bebê, que foi sedado para não se movimentar.
Mas manter o equilíbrio do corpo da criança foi uma tarefa complicada - e médicos tiveram de usar um desfibrilador cinco vezes para evitar que o coração de Edward parasse.
'Parecia morto'
"Ele estava muito frio e parecia morto", disse Claire.
Depois de dois dias, médicos permitiram que a temperatura do corpo de Edward voltasse a subir, mas como o ritmo de seu coração acelerou muito rapidamente, o bebê foi "resfriado" por mais dois dias.
No quarto dia, o coração do recém-nascido finalmente começou a bater em um ritmo normal e médicos começaram a esquentar seu corpo em meio grau a cada 12 horas.
Um mês depois, o bebê pode ir para casa. "Foi como um sonho que virou realidade", conta sua mãe.
Hoje Edward tem seis meses e é um bebê relativamente saudável, embora possa ter alguns episódios de arritmia cardíaca no futuro.

Cardeal cotado a papa é favorável a pena de morte para homossexuais


Um dos mais fortes nomes para suceder o papa Bento 16, o cardeal de Gana Peter Turkson, defende a pena de morte para homossexuais em Uganda. O religioso, que poderia se tornar o primeiro papa negro e africano da história, disse ao site National Catholic Register que “a intensidade da reação (à homossexualidade) é provavelmente compatível com a tradição”. Ele ainda criticou a atitude do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, que pediu ao continente africano o fim da criminalização da homossexualidade. “Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, são estes os direitos humanos? Ele [Ban Ki-moon] precisa reconhecer que há uma sutil distinção entre moralidade e direitos humanos, e é isso que precisa ser esclarecido”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Wellington Dias diz que promotor transformou caso da tragédia de Algodões em fato político


O site Congresso em Foco citou o senador Wellington Dias (PT) como um dos oito líderes do Senado sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a denúncia, Wellington, quando governador do Estado no ano de 2009, descumpriu uma ordem judicial que ordenava a retirada imediata de famílias que viviam no entorno da barragem Algodões I, no município de Cocal- Piauí.


A tragédia de Algodões deixou nove mortos e centenas de pessoas desabrigadas. Na entrevista ao referido site, o senador se defendeu afirmando que um dos principais fatores que ocasionaram a tragédia foi a forte chuva que caiu naquela região pouco antes do rompimento da barragem.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Altos mobiliza equipes para recuperar cidade após vendaval

Depois de forte vendaval que deixou rastro de destruição em Altos, no final da tarde desse sábado (9), a prefeita Patrícia Leal acionou a Secretaria Estadual de Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Eletrobrás, que já estão na cidade iniciando o reparo aos danos causados.
Fotos: Pedro Rodrigues
                                                 

 Desde o ocorrido, a prefeitura também tem mobilizado funcionários para avaliar a situação e providenciar a recuperação da cidade, que foi completamente atingida pela ventania.
 
Equipes de limpeza pública municipal – munidos de motosserras, caminhões, vassouras, pás, dentre outros equipamentos de serviço – já amanheceram neste domingo (10) nas ruas, praças e avenidas, removendo os destroços de árvores, muros e telhados caídos.
 “Os prejuízos foram muitos, incontáveis, e estão por toda parte. Estamos trabalhando desde ontem, sem parar, sem dormir, tentando resolver tudo o quanto antes, para evitar maiores perdas à população e retomar a normalidade”, afirma Patrícia, que está acompanhada do secretário de Administração Warton Lacerda e outros assessores, que têm prestado auxílio.

A ventania, que aconteceu com chuva rápida, destelhou casas e escolas, derrubou muros, partiu postes de eletricidade ao meio, arrancou árvores centenárias pela raiz, algumas delas tendo caído sobre residências. A maioria dos bairros está sem energia elétrica e, por conta disso, já começa a faltar água.


“Temos percorrido toda a cidade para avaliar os estragos e providenciar ajuda. Não temos notícias sobre vítimas e espero que ninguém tenha se ferido. No momento, nossa maior preocupação é com o retorno da energia e evitar que as pessoas toquem nos fios de eletricidade que partiram com a queda dos postes. Se demorar muito também vamos ficar sem água. Toda ajuda é bem vinda”, relata Patrícia Leal.
 
A prefeita conta que o vendaval foi tão intenso que levou pelos ares até o palco e equipamentos de som que estavam montados na Praça Cônego Honório para a apresentação das bandas durante o Carnaval da cidade. O evento foi cancelado até que a situação seja contornada.
fonte: Cocal noticias

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Condutores infratores terão seus veículos apreendidos em Cocal

Na tarde desta quinta-feira (07/02), no Fórum da cidade de Cocal, o Delegado da Policia Civil- Dr Rodrigo Moreira, Policiais Militares e um representante dos Agentes de Trânsito do município de Cocal-PI, participaram de uma audiência com o Promotor Dr Sergio Reis Coelho, para tratarem de assuntos inerente ao Trânsito do município.

Foram abordados vários temas como; 
  • Uso de capacete
  • Veículos circulando sem placas;
  • Menores conduzindo veículos;
  • Escapamento adulterado;
  • Espelhos retrovisores, de ambos os lados;
  • Habilitação;
  • Entre outros assuntos.

                                        
Promotor Dr Sergio Reis Coelho

O promotor solicitou que providenciasse o mais rápido possível o melhoramento da estrutura de trabalho dos Agentes de Transito sobre as abordagens. Foi discutida também a questão do apoio policial aos agentes, que na ocasião todos os policiais mostraram-se interessados e dispostos a contribuir, ficando certo o trabalho em grupo.

Em relação às multas o promotor fixou uma quantia de R$ 400,00 Reais. O motociclista/motorista que for autuado em uma das irregularidades destacadas acima e não for habilitado, o mesmo responderá criminalmente. A prioridade no momento é
 o uso obrigatório do capace
te do motociclista e do garupa, diminuir a quantidade de veículos sem placa, veículos sendo conduzidos por menores e escapamentos adulterados .

fonte: blog do coveiro

Por "amor" a esposa feirante se enforca no Amapá



MACAPÁ (AP) - Foi na manhã de sábado (02/02/2013), que o vendedor autônomo DANILO BEZERRA DA SILVA (40), feirante humilde mas bastante conhecido e que residia na Av. José da Silva Castro, 820, no bairro Buritizal, cometeu suicídio. Danilo usou uma corda para tirar a própria vida por enforcamento. Segundo os policiais que foram atender a ocorrência, a vítima antes de cometer o ato extremo teve uma discussão com a companheira dele, que arrumou as malas e saiu de casa. Deprimido, Danilo optou pela morte.

Sobral24horas

Igreja diz que mulher deu à luz um potro durante libertação



A igreja evangélica World Liberation Ministry [Ministério de Libertação Mundial] fica na cidade de Benin, capital do Estado de Edo, Nigéria. Durante um culto, um fato bizarro aconteceu.

Segundo Veronica Egiebor, uma enfermeira que estava na igreja, tudo foi muito rápido. Durante o chamado “momento profético”, o pastor se aproximou de uma mulher e perguntou se ela estava grávida. Diante da resposta positiva, o pastor explicou que ela não estava carregando um bebê normal. Então perguntou “Você quer ir a um médico e tirar o que você está carregando, pois isso não é um bebê ou você quer que aconteça aqui?”. Os membros da igreja ficaram curiosos e a mulher respondeu “sim”.

“Então o pastor pediu que quatro mulheres ficassem em volta da mulher e usassem cobertores para encobrir a vista da multidão… parecia um milagre. O pastor derramou o óleo de unção e um pouco de água sobre a mulher e pediu que todos orassem junto com ele… a mulher começou a tremer violentamente e finalmente, fez um movimento para baixo e algo caiu de dentro dela. Nós tiramos os panos para ver o que tinha acontecido… Eu nunca visto esse tipo de coisa na minha vida antes. As pessoas diziam que era uma cabra. Mas para mim parecia um cavalo. O feto tinha um pescoço comprido, as orelhas eram longas. Era exatamente como cavalo, embora não desenvolvido… O pastor disse que ninguém deveria tocá-lo, porque era algo demoníaco. Então muita gente saiu correndo”, testemunha a senhora Egiebor.

O nome da mulher não foi divulgado, mas o líder da igreja, Evangelist Silva Wealth, explica: “Isso não é totalmente estranho para nós, temos visto muitos milagres… Antes do culto, quando estávamos orando, uma palavra de conhecimento veio de alguém sobre um problema com uma grávida… Após a libertação, notamos que a mulher estava sangrando… Eu não sou médico, então não sei a palavra apropriada para usar sobre o que era aquilo… Temos visto fiéis vomitarem vários tipos de coisas durante nossos cultos, mas não esse tipo de coisa. Deus tem abençoado nosso ministério com profecias e grandes milagres”.

Mas enfatizou: “Nossos cultos proféticos estão sempre repletos de visitantes. Se você perguntar, muitos dirão que estão ali pela primeira vez. Aquela mulher veio ao meu escritório no dia anterior pedindo orações”. No dia seguinte aconteceu o culto em que a “gravidez” foi interrompida.

De acordo com o jornal “The Nation”, a imprensa foi chamada. Quando os jornalistaschegaram ao templo, o animal já estava morto.

Bebê que teve rosto mastigado pelo pai morre após cirurgia

Pai bêbado atacou a pequena Radha porque se irritou com o choro da criança 

Criança passou por cirurgia reconstrutiva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu hoje

A bebê de cinco meses que teve o rosto devorado pelo pai, em uma pequena vila no centro da Índia, não resistiu à cirurgia reconstrutiva e acabou morrendo nesta quarta-feira (6) em um hospital da cidade de Jaipur.

Radha foi atacada no dia 25 de janeiro por seu pai, Bhadar Singh, de 36 anos, porque ele ficou irritado com o choro da criança.

Trabalhador rural na vila de Bikaner, Singh bateu na mulher e na filha mais velha do casal, de três anos, antes de morder o nariz e os lábios da pequena Radha.

Após o ataque, Radha foi levada a um hospital de Jaipur, capital da Província de Rajasthan, onde se submeteu a cirurgias plásticas na semana passada.

Ela estava em uma incubadora desde então, mas seu estado de saúde se deteriorou na manhã de hoje.

A pequena morreu de pneumonia por aspiração, segundo disse um médico do Hospital Governamental Sawai Man Singh à agência de notícias Ians.

— Pneumomia por aspiração é a inflamação dos pulmões e das vias aéreas por respirar materiais estranhos.

Singh, o pai da pequena, foi preso pela polícia indiana e será levado a julgamento acusado de diversos delitos, incluindo assassinato.



R7

Alagoas está na rota do trafico internacional de mulheres



A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, Eleonora Menicucci, disse que a violência contra as brasileiras transpõe fronteiras, ao falar sobre os dados do balanço da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 Internacional. Segundo a ministra, o Brasil tem condições de evitar que mulheres fiquem presas à violência, inclusive por questões burocráticas.
O Ligue 180 Internacional foi criado em novembro de 2011. Para o Brasil, o serviço funciona desde 2005 e registra mais de 3 milhões de atendimento em todo o território brasileiro, segundo a secretaria. O serviço recebeu 80 ligações com denúncias no ano passado. De janeiro a dezembro de 2012, 26 telefonemas relataram violência física contra brasileiras no exterior. Desse total, em 66% houve alerta sobre o risco de morte e em 19% para o de espancamento.

Nas denúncias, em mais da metade foi possível identificar a origem da vítima no Brasil. O Sudeste lidera com 35%, depois vêm o Nordeste, com 30%, o Centro-Oeste, com 15%, o Sul, com 12,5%, e o Norte, com 7,5%. No Nordeste, as vítimas, identificadas por meio das denúncias, saíram de Alagoas (três), do Ceará (cinco), do Maranhão (duas), de Pernambuco (uma) e da Bahia (uma). Do Centro-Oeste, cinco vieram de Goiás e uma do Distrito Federal. Do Sul, três mulheres vieram do Paraná e duas do Rio Grande do Sul. No Norte, duas saíram do Pará e uma é de Roraima. Segundo os relatos, as denúncias mais frequentes são as agressões físicas seguidas pelas psicológicas e de ordem moral. Há, ainda, informações sobre cárcere privado e violência contra o patrimônio.

O Ligue 180 Internacional foi criado em novembro de 2011. Para o Brasil, o serviço funciona desde 2005 e registra mais de 3 milhões de atendimento em todo o território brasileiro, segundo a secretaria. No último dia 1º, a ministra Eleonora Menicucci e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informaram que duas quadrilhas que traficavam brasileiras para serem exploradas sexualmente no exterior foram desbaratadas nos últimos sete meses em decorrência de duas operações da Polícia Federal (PF). No total, as operações levaram ao resgate de 40 vítimas do tráfico internacional de mulheres, entre brasileiras e estrangeiras, que eram exploradas sexualmente na Espanha.

As prisões foram feitas em parceria com a polícia da Espanha a partir de denúncias colhidas pela Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 Internacional, e repassadas pelo Ministério da Justiça ao governo daquele país.

Fonte EBC

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Acidente de moto próximo a ponte do Tabuleiro , deixa dois feridos

Por volta das 8:30 horas da manhã de hoje (06/02), ocorreu um acidente de moto na localidade Tabuleiro (Zona rural de Cocal) envolvendo duas pessoas.


Francisco das Chagas Aguiar dos Santos (conhecido como Doquinha), 24 anos, residente na rua: Maria Vitoria, Bairro Santa Luzia em Cocal pilotava uma moto modelo Fan,125 cc, sentido Tabuleiro- Cocal, e ao tentar desviar de um carneiro que entrou de uma vez no meio da estrada, perdeu o controle da moto indo de encontro ao chão, sofrendo escoriações por todo o corpo. E a senhora Joaquina Ferreira Evangelista, 59 anos, residente na avenida: Joaquim Vieira de Brito, Bairro Ulisses que andava na garupa da moto, também saiu muita ferida.


O SAMU foi acionado encaminhando as vitimas para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde foram feitos os primeiros socorros. Em seguida encaminhados para o HEDA (Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba), para uma melhor avaliação, lembrando que as vitimas não usavam capacete e o motociclista tem suspeitas de ter fraturado o nariz e dona Joaquina sofreu uma pancada na cabeça. As vitimas passam bem.




fonte: blog do coveiro

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

THE: Jovem é executado com 11 tiros durante madrugada

Rapaz conhecido como 'Cabeça de pato' morreu antes de chegar ao hospital

Pedro Paulo Ferreira da Silva, de 23 anos, mais conhecido como "Cabeça de Pato" foi executado com 11 tiros na madrugada deste domingo (03/01) nas proximidades da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans), zona Sul de Teresina.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local após moradores ouvirem disparos na região. Os militares se depararam com Pedro Paulo baleado e ainda com vida.
Uma ambulância do SAMU foi acionada para levar o homem até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas Pedro Paulo não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. "Segundo relatos, Pedro Paulo estava sozinho quando dois homens, ainda não identificados, passaram em uma moto preta e efetuaram vários disparos", relata o capitão Márcio Andrade.
Segundo o capitão, "Cabeça de Pato" é suspeito de assassinar o estudante universitário Alberto Souza, de 22 anos, morto em 26 de outubro de 2012, quando deixava a Faculdade Santo Agostinho, onde estudava, na zona Sul da capital. "Recebemos denúncias de que o "Cabeça de Pato" teria relação com a morte do estudante. Ainda estamos fazendo as investigações, já ele têm várias passagens pela polícia por crimes cometidos nessa e em outras áreas da cidade", conta o capitão.
A polícia suspeita ainda que ele esteja envolvido em outros casos de homicídios na zona Sul.



                              Estudante foi morto ano passado ao sair da faculdade

Homem corta rosto de mulher com copo de vidro no PI; fotos

A vítima, que está separada dele há 5 meses, deu entrada no Pronto Socorro

Uma equipe do Ronda Cidadão sob o comando do Cabo Viana, prendeu por volta das 21h de ontem (03/01), Carlos André Braga da Silva, residente à rua Anhanguera, n° 2746, bairro Piauí, acusado de ter agredido e lesionado com um copo o rosto de sua ex-mulher Valéria Sousa Silva, 27 anos, residente à avenida Dr. João Silva Filho, n° 2240, bairro Piauí, em Parnaiba
Revoltados, populares que se encontravam no local onde acontecia uma seresta na rua Santana bairro Piauí, agrediram fisicamente André, o agressor.
A vítima que está separada dele há 5 meses, deu entrada no Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi medicada.
O agressor foi recolhido para Central de Flagrantes no bairro São Benedito e será autuado com base na Lei Maria da Penha pelo delegado Plantonista Eduardo Ferreira.