Feliz aniversário
Ex- prefeito Anastácio Gomes França
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
ANASTÁCIO GOMES FRANÇA
Homem íntegro, trabalhador, exemplo de liderança política no município de Cocal. Anastácio França Sempre foi um homem destemido, dotado de uma sabedoria admirável. De origem humilde, logo aos 11 anos inicia sua vida profissional trabalhando com marceneiro, na serraria do Sr. Laurentino Floriano de Brito passou pela experiência de dois casamentos, sua 1ª esposa foi Maria Amélia Moreira França, e sua 2ª esposa, a qual permanece até os dias de hoje é Leda Maria e Vasconcelos França. Os dois casamentos lhe deram de presente 05 (cinco) filhos:Amélia Moreira França
Lílian e Vasconcelos França
Sady e Vasconcelos França
Leila e Vasconcelos França
Anastácia Gomes França Júnior Teve sua 1ª participação na política foi em 1958, disputando a eleições na qual teve êxito, se elegendo ao cargo de vereador, com 236 votos. Elegendo-se por prefeito por duas vezes de 1973-1976 pelo Partido Arena 1 e de 1983 a 1988 pelo PMDB e Deputado Estadual pelo PMDB em 1993/94. Em seu mandato, Anastácio França fez-se um verdadeiro heroina construção de uma Cocal próspera. Pena que não fizeram a mesma administração que ele fazia por isso cocal hoje se encontra na situação que muitos moradores não tem sua dignidade honrada como merecem. Hoje muitos pagam pelo erro de muitos que erram para prejudicarem o inocente.