quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sol e muita poeira no 2º dia do Rally Piocerá


Foto: ascom
Sob o olhar atento da população da Terra da Opala, Pedro II no Piauí, o segundo dia de trilha do Rally de Enduro e Regularidade Piocerá 2013 começou animado em direção as cidade de Ubajara, no Ceará.
“O ronco do moto é o mais bonito. É difícil a gente ver tantas motos juntas, por isso, encanta. Traz movimentação para a cidade. Além das motos, os carros grandes são muito bonitos. Depois as pessoas ficam animadas e o comércio vende mais. Se eu tivesse um desses eu corria também (risos)”,
Na cidade de Alto Alegre, ainda no Piauí, os motociclistas encontraram um cenáriodiferente do primeiro dia. Se no dia 22 os obstáculos foram a lama e a trilha fechada por entre as serras, no segundo dia, eles encontraram muita poeira nas estradas de piçarra. Pedras soltas, passagens molhadas, vegetação predominantemente rasteira, carnaubais e pequenos arbustos completaram a paisagem.
Na área de litígio entre o Piauí e o Ceará, os competidores passaram por uma rede de alta tensão. O local é mais um trecho inédito do rally em 2013. A prova ganhou dificuldade em trechos onde as curvas eram próximas e fechadas com marcas profundas no solo, causadas pela erosão. Logo após, os pilotos tiveram que enfrentar a grande quantidade de areia em uma passagem de um rio que está seco.
O rally é sempre uma atração para os moradores da região por onde passa. Próximo a cidade de São João da Fronteira, um sertaneja observa.

Fonte: 180graus
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário